A recente denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de nepotismo no governo estadual mobilizou os tucanos para que nada afete a fachada criada de moralidade e nobreza ética.
Mesmo com Coutos e Flexas se mobilizando, o Conselho Nacional de Justiça vai apurar os inúmeros casos de nepotismo direto e cruzado. A Ministra Corregedora do CNJ, Eliana Calmon, já nomeou dois juízes que virão à Belém investigar o caso in loco.
Essas denúncias criaram uma pavorosa nos ninhos tucanos que, até então, se utilizavam de todos os instrumentos para “bancar” (literalmente) a “fachada de ficha moral limpa”. Essa fachada, ao que parece, caiu mais rápido que o previsto.
Convém ponderar que nos aproximamos dos fatídicos cem dias de governo, até aqui os cem são sem nada, nem sequer propostas foram mostradas, somente o permanente, velho e batido discurso da “herança maldita”, que contradiz com números e fatos, por exemplo os R$ 180 milhões disponíveis em recursos do BNDES que poderão ser gastos em investimentos. Nos cem dias faremos a análise necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário