Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



quinta-feira, 3 de março de 2011

Cláudio Puty: Reforma tributária com justiça e igualdade

Por José Trindade

O debate sobre a Reforma Tributária se arrasta a alguns anos. Durante o período em que exerci a função de Secretario de Fazenda do Pará e, conjuntamente, a Presidência do Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros, pude acompanhar e agir de forma efetiva pela proposta inicialmente encaminhada pelo Governo Lula ao Congresso Nacional (PEC 233) e que foi, parcialmente estabelecida na proposta de relatoria do Deputado Sandro Mabel. Infelizmente, a exemplo, das PEC's anteriores essa proposição que avançava mais do que as anteriores, ficou perdida na gaveta da CCJ do Senado.

Temos grande confiança que sob a batuta da inteligência do Deputado Federal e Professor do Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal do Pará a Reforma Tributária ande, caminhando em conformidade com os elementos de justiça fiscal, progressividade tributária e eficiência econômica.

Segue o artigo de Puty publicado em um dos jornalões locais no último domingo:

Cláudio Puty: Reforma tributária com justiça e igualdade: "Os que têm mais precisam pagar mais para aliviar a carga tributária sobre as classes populares. Precisamos desonerar as exportações, neces..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário