Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

LULA EM BELÉM: A FORÇA DO POVO COM ANA

Nesta quinta-feira (16/09), Lula e Dilma estarão em Belém, apoiando a companheira Ana Júlia e o companheiro Paulo Rocha. Os números das últimas pesquisas nacionais apontam a vitória de Dilma no primeiro turno, consolidando a nível nacional a continuidade das mudanças sociais iniciadas com Lula. A vinda de Lula e Dilma tem a finalidade de colocar nossa militância toda na rua e convocar o povo paraense para a construção da vitória do projeto popular também no Pará.

Nas conversações que temos que ter com nossos vizinhos, familiares, comunidade em geral, temos que chamar a atenção que para que Lula tornasse o Brasil a referência internacional que se tornou nos últimos anos, e o povo brasileiro sabe que a reconstrução do Brasil, com a geração de empregos, investimentos em infraestrutura (PAC), distribuição de renda (transferencia de renda via Bolsa família), universalização da saúde básica e melhoria na educação, via FUNDEB, somente foi possível após arrumar e reconstruir a casa. O Brasil que o PT assumiu em 2003 era um país em frangalhos, população desacreditada, endividamento crescente com o famigerado FMI (Fundo Monetário Internacional), desemprego em alta e inflação sem controle.

Foi esta casa que se teve de reconstruir, tabalhou-se o alicerce, se refez as paredes e se ergueu novo teto. O Brasil de 2010 é um país para frente, de um povo orgulhoso, respeitado internacionalmente, com a geração recorde de empregos e com cada vez mais crianças nas escolas e sua juventude sendo preparada para o futuro.

E o Pará? Quando Ana assume o governo em 2007 a realidade aqui é parecida: não há investimentos, a casa está em pedaços, as crianças maltratadas e os jovens sem perspectiva. A reconstrução da casa Pará exigiu grande energia, pois os tucanos que durante década desgovernaram o estado tinham destruído quase tudo, deixando rastro de desemprego, ausência de investimentos estruturantes, privatização de bem público (CELPA), desqualificação da juventude,  abandono da segurança pública.

Até aqui, fizemos a reconstrução do Estado: investimentos crescentes, gerando empregos em quantidade e qualidade, recompomos a segurança pública e o senso de justiça, ao mesmo tempo investimos pesadamente na juventude e na construção do futuro.

Necessitamos do segundo governo ANA para fazer aqui no Pará o que o PT e Lula fizeram no Brasil. Por isso a vinda de Lula e Dilma reveste-se de enorme importância: vamos convocar todos para se fazerem presente no ato e mostrar que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".


Proposta Democrática 13.

Um comentário:

  1. O exemplo nacional é bem claro: Lula arrumou a casa no primeiro mandato, no segundo foi só acelerar.
    Aqui no Pará é a mesma coisa. Melhorar uma casa que foi por 12 anos desgovernada pelo PSDB não é tarefa fácil. Agora no segundo mandato vamos acelerar junto com o Brasil.
    Dilma e Ana Júlia dia 3 de outubro, pessoal!

    ResponderExcluir