Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

REDENÇÃO E MARABÁ CONFIRMAM APOIO DO SUL DO PARÁ A ANA JÚLIA

A candidata à reeleição para o governo, Ana Júlia Carepa (PT), foi aclamada em dois comícios neste sábado, 25, em Redenção e Marabá, no sul do estado. Em Redenção, Ana Júlia e o candidato ao Senado, Paulo Rocha, foram recebidos no aeroporto por cerca de mil militantes.

Uma carreata com mais de 500 carros percorreu, em Redenção, os bairros Santos Dumont, Entroncamento, Serrinha, Bela Vista e Centro, desde a BR-158, avenidas Araguaia e Brasil, Thompson Filho, Otávio Batista Arantes, Teles Villas Boas, Robson Gurjão , Santa Teresinha e Praça do Mogno, onde um comício com a participação de três mil pessoas saudou os candidatos a Frente Popular Acelera Pará.

Redenção tem cerca de 80 mil habitantes, dos quais cerca de 40 mil são eleitores. A principal atividade econômica do município é a pecuária. Ana Júlia e Paulo estiveram antes em Marabá, onde participaram de um comício no bairro da Liberdade, que reuniu em torno de quatro mil pessoas.

“Não é a primeira nem a segunda vez que venho aqui, sempre trazer obras e serviços. Não vou perder tempo para falar mal de ninguém”, disse ela, ao informar que já garantiu 10 quilômetros de asfaltamento e colocou para funcionar o hospital de Redenção, equipou, contratou médicos e técnicos e recentemente entregou uma ambulância. Ela informou que no dia 30 seu governo inaugurará em Redenção uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), no hospital municipal. “São R$ 240 mil só em equipamentos”. Segundo ela, uma das 42 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que serão feitas no Estado ficará em Redenção.

Ana Júlia lembrou também que criou o Pará Duas Rodas, que já atendeu 350 mototaxistas em Redenção, com linha de crédito para adquirir motos novas. Ela informou também que 500 jovens do município recebem Bolsa Trabalho, para concluir estudos e se qualificar para o trabalho.

Energia - “Eles adoram privatizar o que não é deles, privatizaram a Celpa, a conta aumentou e o serviço piorou”, disse ela, para informar que ela isentou e deu descontos no ICMS da energia para quem c onsome de 100 a 150 quilowatts de energia, beneficiando 4 milhões de pessoas.
 “Enquanto isso nós criamos o Bolsa Trabalho, que já atendeu 70 mil jovens, 22 mil dos quais já conseguiram emprego com carteira assinada”.

Ana informou que vai investir R$ 1,4 milhão para recuperar as escolas deuzuita Queiroz e Dona Benta, em Redenção. “Investimos em educação, saúde e segurança é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse ela, ao informar que fará uma unidade básica de saúde, um dos 111 postos de polícia comunitária previstas para todo o estado e quatro quadras de esporte em escolas estaduais do município, além de uma unidade regional do Instituto Médico Legal (IML).

“Meus opositores quiseram me ofender me chamando de diarista, porque tive de arrumar a bagunça que eles deixaram no Estado, mas eu me orgulho de não ter medo de trabalho. Sou diarista, com muita honra”, disse ela, ao lembrar que os mais pobres têm direito a advogados e que seu governo investiu na Defensoria Pública.

Ela lembrou também que assinou a lei de regulamentação fundiária em Redenção, o zoneamento ecológico-econômico, o Cadastro Ambiental Rural, a GTA eletrônica. “E eu não deixo mais a nossa riqueza sair pelo trilho, porque o governador passado já havia perdido a siderúrgica da Vale para o Maranhão e foi a Dona Diarista aqui que trouxe de volta”, disse.

Siderúrgica - A outra luta foi trazer a siderúrgica para o sul do Pará, resolvendo impasses como a conclusão das eclusas, a hidrovia do Tocantins-Araguaia, a pavimentação da Transamazônica e da Santarém-Cuiabá. “Tudo isso para trazer a siderúrgica para o sudeste do Pará e com emprego garantido para quem vive na região, porque a Vale só vai contratar que comprovar que vive há dois anos no Pará.

O frigorífico implantado em Redenção, segundo ela, só veio porque o governo tomou todas as providências para livrar o Pará do embargo da carne do Ministério Público Federal. “Estamos batendo recorde na geração de emprego, com quase 40 mil postos de trabalho nos últimos 12 meses. Sem novas indústrias não teríamos condições de fazer isso, mas não é simples. Se fosse, eles teriam feito. Foi preciso vir uma mulher para resolver esses problemas”, assinalou, ao pedir uma oportunidade para aprofundar as conquistas que iniciou. “Agora vamos acelerar, porque a Dona Diarista aqui já arrumou a casa.”

Rumo certo – Paulo Rocha assinalou que no Pará, com Lula e Dilma, Ana Júlia está colocando o Pará no rumo certo,e  junto com os prefeitos, está resolvendo os gargalos e problemas dos municípios, disse ele, ao lembrar os investimentos em infraestrutura, como asfalto participativo e o kit de patrulhas mecanizadas para recuperar estradas e vicinais e melhorar o escoamento da produção.

“O Lula, para resolver os problemas do País precisou de mais quatro anos. Por isso é fundamental reeleger a Ana Júlia para que ela possa fazer mais e melhor pelo Pará, com bolsa trabalho e NavegaPará para qualificar a juventude para o trabalho”.

Oito prefeitos participaram do comício em Redenção: Álvaro Brito, de Conceição do Araguaia, Davi Passos, e de Xinguara, Valber Milhomem, de Bannach, Walter José da Silva, de Rio Maria, Peti, de Cumaru do Norte, Luciano Guedes, de Pau D’Arco, Manoel Josino, de Sapucaia, Celso Lopes Cardoso, de Tucumã, além de vereadores de vários municípios da região sul do Pará.

Fonte: Site Ana Júlia 13 http://www.anajulia13.com.br/.



Proposta Democrática 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário