Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sábado, 11 de setembro de 2010

ANA JÚLIA DENUNCIA, EM ORIXIMINÁ, PRECONCEITO TUCANO CONTRA AS MULHERES

Ana Júlia (PT), candidata à reeleição pela Frente Popular Acelera Pará, aproveitou o comício deste sábado, em Oriximiná, para denunciar a campanha preconceituosa contra as mulheres, movida por seus adversários do PSDB. “Se eles pensam que me ofendem me chamando de diarista, estão muito enganados. Tenho muito apreço pelas trabalhadoras domésticas do meu Estado, mulheres guerreiras e chefes de família como eu. Tenho orgulho de ser, eu mesma, uma diarista que trabalha todos os dias pelo povo do meu Estado. Não sou preguiçosa e, quando viajo, não é para pescar, e sim para entregar obras e benefícios ao povo do meu estado”, disse, ao pedir aos seus eleitores que multipliquem o voto para superar o atraso e o preconceito no Pará. “Vocês são a minha voz, as minhas pernas e o meu coração”, afirmou Ana Júlia.

Ana Júlia chegou ao município por volta de 10h e foi conduzida pelas principais ruas da cidade em uma carreata que reuniu em torno de 400 motocicletas e 150 veículos. Acompanhada pelos prefeitos Luiz Gonzaga Viana Filho (PV), de Oriximiná; Dênis Batalha, de Faro; e Raimundo Reis Barbosa Ribeiro, de Curuá, Ana Júlia desfilou em carro aberto até o mercado municipal, na frente do qual liderou um comício.

Estátua de sal – “O Pará não pode olhar para trás. Quem olha para trás, vira estátua de sal. Não podemos perder de vista o futuro. E quem representa o futuro do Pará é Ana Júlia Carepa”, disse o deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), líder do governo na Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, ao relacionar entre as ações que estão modificando estruturalmente o Pará o Zoneamento Ecológico Econômico, os investimentos massivos em ciência e tecnologia e a estrutura de logística e transporte que vai baratear nossos produtos. “A oposição está desesperada, mas a vez deles já passou”, disse Guerreiro. Oriximiná fica a 820 quilômetros de Belém, na Calha Norte do rio Amazonas, tem cerca de 70 mil habitantes, dos quais 39 mil são eleitores.

Com os moradores dos bairros do Penta, Novo Horizonte e São Lázaro, Ana Júlia assumiu o compromisso de assegurar a titulação dessas áreas de ocupações urbanas. “Temos trazido muitos benefícios para Oriximiná”, disse ela, ao lembrar o caminhão frigorífico entregue à colônia de pesca Z-41. “Estamos providenciando agora uma fábrica de gelo para incrementar ainda mais a produção pesqueira do município, gerar renda e aumentar a oferta de trabalho”, disse ela.

Ajuda - A candidata de Lula ao governo do Pará disse que seu governo tem se caracterizado pela ajuda aos municípios. Na saúde, ela citou como exemplo repasse direto, na conta das prefeituras, de recursos para a atenção básica, reforço da Saúde da Família, programa de agentes comunitários, farmácia básica e saúde bucal. Para o próximo período, ela se comprometeu a construir no município uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas para atender às demandas de urgência e emergência no município.

Na agricultura, Ana lembrou as patrulhas agrícolas, o reforço da assistência técnica prestada pela Sagri e Emater e, mais recentemente, as patrulhas mecanizadas para a perenização das vicinais e a recuperação das vias urbanas. No caso específico de Oriximiná, ela repassou à prefeitura 50 mil litros de combustível e mais R$ 200 mil para recuperar ramais e vicinais.

Ela garantiu também já ter conseguido com o presidente Lula os recursos para a construção do terminal fluvial de Oriximiná. “Vamos ter que aguardar a conclusão do processo eleitoral, mas o terminal será feito”, disse ela.

Na educação, Ana Júlia confirmou a construção de uma escola tecnológica estadual em Oriximiná e garantiu que já está licitada a obra de recuperação da escola Padre José Nicolino de Souza, no valor de R$ 1.342.918,14. “Vamos recuperar também a escola Almir Gabriel, que, aliás, foi muito mal feita para estar nessa situação tão precária em que se encontra hoje”, disse ela. Para o próximo período, ela se comprometeu a construir três quadras de esporte para o lazer da juventude.

Após o comício, Ana Júlia teve um encontro com simpatizantes da candidatura do deputado Júnior Ferrari (PTB) à reeleição. Também participaram da carreata e do comício o presidente da Câmara municipal de Oriximiná, Ludugero Jr. (PV), os deputados Gabriel Guerreiro e Carlos Martins,e a representante do PR no município, Maria das Graças Campos Calderaro. De lá, Ana Júlia seguiu para Santarém, onde participaria da festa do Sairé, em Alter-do-Chão.

Fonte: http://www.anajulia13.com.br/.

Um comentário:

  1. É uma vergonha o Jatene ter falado o que falou.
    Gente, estamos em pleno século XXI e o cara ainda tem uma mentalidade dessa! Imagina como ele vai ficar dia 3 de outubro quando Dilma e Ana Júlia dá uma lambada nos tucanos...

    ResponderExcluir