Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LULA DIZ NÃO AO DESRESPEITO COM AS DIARISTAS


O presidente Luis Inácio Lula da Silva condenou ontem, em comício em Belém, a propaganda política da frente Juntos com o Povo, que ridicularizou a figura de uma diarista para compará-la, de forma pejorativa, à governadora Ana Julia. “Prefiro ser diarista do que fazer política como eles fizeram em 200 anos desse pais. Prefiro levar o sustento dos meus filhos com o suor do meu rosto, do que não ter como explicar o dinheiro que levo pra casa”, disse o presidente Lula ao pedir o apoio do povo paraense a reeleição de Ana Julia governadora.
“Chegou a hora da diarista dar o troco na elite política deste estado. Deus queira que ela (Ana Julia) nunca perca a alma de uma diarista, pois ela trabalha a vida inteira na casa dos ricos sem nunca roubar nem um centavo. Pois este país não precisa ser governado com a inteligência da cabeça, mas com a inteligência do coração, como quem cuida de cada filho”, discursou o presidente no maior comício já realizado nesta campanha do Partido dos Trabalhadores, com cerca de 50.000 pessoas.
“Meu povo guerreiro de Belém, vocês foram leais a mim em todas as eleições que disputei. Eu queria que o mesmo carinho fosse dispensado à Dilma e Ana Júlia”, afirmou o presidente.
“Quero pedir ao povo do estado do Pará que vai votar na Dilma e que dedicou amor e carinho a mim por todos estes anos. Que votem nessa mulher para ser governadora do estado do Pará, pois certamente a Dilma trabalhará mais com ela”, ressaltou Lula.
O presidente de honra do PT afirmou também que os opositores de Ana Júlia não respeitam as mulheres, as trabalhadoras e a governadora. “Esses oponentes nasceram no mesmo útero. vindo da antiga Arena e que, enquanto eles governavam o país, o PT estava embaixo, brigando por moradia, emprego, salário, segurança, educação e saúde”, disse o presidente.
Ana Júlia aproveitou para denunciar o preconceito das elites. “Não suportaram lhe ver presidente, operário, trabalhador, dando lição para os que só governavam para elites”, disse ela, ao acusar os tucanos de terem feito tudo para atrapalhar o seu governo. “Sou mulher e do PT. Não se conformam que uma mulher está melhorando a segurança, deu uniforme para estudantes e fez o maior programa de inclusão social da América Latina, o Bolsa Trabalho, que já envolveu 70 mil jovens, 22 mil dos quais já conseguiram emprego”.
Fonte: Site Ana Júlia http://www.anajulia13.com.br/ (18/09/2010).





Proposta Democrática 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário