Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Artesãos serão incluídos no Bolsa Trabalho, garante Ana Júlia

A candidata à reeleição ao governo do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará, participou de encontro, no início da noite desta quarta-feira (22), com cerca de 400 artesãos de várias regiões do Pará. Ela prometeu que incluirá a categoria dos artesãos ao Programa Bolsa Trabalho. “Vocês são muito importantes para economia do Pará porque ajudam a criar emprego e renda”, disse Ana Júlia.
Estavam presentes no encontro, realizado na sede social do Paysandu, cerca de 15 entidades de artesãos, entre associações e cooperativas de Belém, Região Metropolitana e do  interior. Também participaram do encontro o presidente da Associação dos Artesãos e Expositores do Pará - Amazônia (Artepam), Ricardo Teixeira, o presidente da Federação  das Associações e Cooperativas  de Artesãos do Pará (FACAPA), Darlindo Teixeira,e  a diretora de gestão portuária da CDP, Socorro Pirâmides.  “Nunca um governo apoiou tanto a nossa categoria. O governo de Ana Júlia foi sensível . Houve uma parceria ao longo desses quase quatro anos”, disse Teixeira.
Durante o encontro, Ana Júlia disse que vai assinar o Projeto de Lei do Programa do Artesanato Paraense, o qual está em análise na Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças). Entre outras coisas, a lei estabelece melhorias para os artesãos, como mais investimentos, espaços para escoamento da produção, uma arena para manifestações culturais etc . Também será criada a Casa do Artesão. “A lei está sendo formatada para vir para as minhas mãos. Vou assinar e enviar à Assembléia”, disse Ana Júlia.

Fonte: Site Ana Júlia 13 http://www.anajulia13.com.br.


Proposta Democrática 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário