Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dilma e Ana no Primeiro Turno

Estamos a quarenta dias das eleições, mais precisamente seis semanas nos distanciam do referendum popular. No nível nacional as condições de uma vitória já no primeiro turno são neste momento a tendência de maior probabilidade (veja, por exemplo, a pesquisa Sensus divulgada hoje: Dilma, 46% e Serra, 28%). Diga-se, de passagem, que a (des) coordenação de campanha de Serra, seja pela prepotência do mesmo, seja pela dificuldade de construção de discurso por parte da oposição, acabou jogando o tucano na bacia das almas chorosas e suplicantes e, o mais curioso, se torna cada vez mais um “lulista” enfurecido e enciumado da Dona Dilma. Vai para casa Serra e leva junto o índio de Copacabana.

E o que dizer da ave paraense, tão ensimesmado quanto o prócere nacional. Sem programa de governo, repetindo boa parte daquilo que já está sendo executado e fazendo referência a obras do governo anterior ao seu. O “jatinha prometido” está sempre esquecendo que nenhuma obra importante foi entregue acabada nos seus quatro anos de muito atraso no Pará e que as condições na educação, saúde e segurança se degredaram no seu período de (des) governo.

Nos próximos dias temos que acirrar a presença nas ruas e garantir as caminhadas nos bairros, a exemplo do que fizemos na Cidade Nova e Conjunto Maguari, onde conversamos com a população e todos reconhecem que obras como o Ação Metrópole, por exemplo, resolvem problemas históricos de mobilidade na RMB. Portanto conversar com a comunidade, expor as inúmeras obras e ações desenvolvidas, constitui nossas tarefas!

Garantir Dilma e Ana no primeiro turno: vamos em frente!!!

Autor: Proposta Democrática13.

Um comentário:

  1. Dilma ganhar a eleição no primeiro turno é praticamente um fato! Agora vamos dedicar esforços para levar aqui no primeiro turno também. A população do Pará está vendo as melhorias!

    ResponderExcluir