Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sábado, 28 de agosto de 2010

Milhares de pessoas recebem Ana Júlia em Santarém



Durante o percurso, Ana Júlia seguiu em um trio elétrico, acompanhada pelo deputado federal Paulo Rocha, candidato ao Senado, e pela prefeita Maria do Carmo (PT). No trajeto, bandeiras, cartazes e banners de todas as cores saudavam a passagem de Ana Júlia pelas ruas de Santarém.

Em  sua saudação a Ana Júlia, a prefeita Maria do Carmo agradeceu por ela ter tirado Santarém do isolamento. “Este hospital regional que aqui funciona, inclusive com tratamento radioterápico, foi construído com o dinheiro que o Lula liberou, mas estava fechado. Foi você quem equipou e colocou para funcionar e o povo de Santarém sabe disso”, disse Maria do Carmo.

A prefeita de Santarém lembrou também o asfaltamento de estradas como a de Mojuí, a do Curiá, Maracanã, Alter-do-Chão e a estrada do aeroporto. “Recebi dinheiro dela para pavimentar ruas e as primeiras que fiz foi aqui na Nova República”, disse a prefeita.

O deputado Paulo Rocha frisou que a candidatura de Ana Júlia já nasceu vitoriosa, na medida em que conseguiu aglutinar em sua base 14 partidos políticos. “Isso significa que diferentes forças políticas entendem que o Pará está no rumo certo”, observou Paulo Rocha.

Ana Júlia observou que o povo foi muito sábio ao eleger o presidente Lula há oito anos. “O povo cansou da turma que gostava de privatizar o patrimônio público, como fizeram com a Celpa aqui no Pará. O resultado foi que a conta aumentou e a qualidade do fornecimento caiu”, lembrou.

Ela disse que os tucanos não têm autoridade moral para cobrar, por exemplo, a resolução imediata do problema da água em Santarém. “Eles ficaram 12 anos no poder e não resolveram. Fomos nós que começamos a enfrentar esse problema e vamos resolvê-lo. Vamos duplicar o abastecimento e melhorar a rede de distribuição de água em Santarém”, disse Ana Júlia.

Ela lembrou também que serão feitos  mais 15 pontos de internet em Santarém, que terá 55 pontos de acesso, com a maior parte da cidade coberta por sinal de alta qualidade e gratuito. “E com a vantagem de que, pelo NavegaPará, está bloqueado o acesso a sites de violência e pornografia, o que dá mais tranquilidade às famílias.

Ana disse ainda que, para o futuro, já assegurou uma reserva de energia da hidrelétrica de Belo Monte com a finalidade de implantar uma planta de industrialização da bauxita de Juruti no oeste do Estado. “Vamos fazer como em Marabá, onde a siderúrgica da Vale vai verticalizar a produção do ferro para gerar riqueza, emprego e renda na região”, disse, ao explicar que isso também vai aumentar a arrecadação do Estado, permitindo mais investimentos em saúde, segurança e educação.

Quanto à reivindicação de uma zona franca em Santarém, Ana Júlia lembrou que foi uma decisão de Fernando Henrique Cardoso que proibiu a criação de novas zonas francas no País. “Como eles estavam no governo, ficaram caladinhos e agora ficam nos cobrando”, disse ela. Ana Júlia informou que um primeiro passo foi dado na direção da criação de uma zona franca em Santarém, onde será criado inicialmente um centro de distribuição de produtos da zona franca de Manaus. Ao final do comício, Ana Júlia e Paulo Rocha participaram de um jantar em apoio às suas candidaturas.

Participaram do comício os candidatos a deputados federais Carlos Martins e Zé Geraldo; a deputado estaduais Bruno Pará, Aquino, Suely de Mojuí, Airton Faleiro, João Alberto, Joaquim Hamed, Suely do Mojuí, além dos prefeitos Henrique Costa, de Juruti, e Geraldo Pastana, de Belterra.
-- 
MAIS NOTÍCIAS E IMAGENS DA CAMPANHA LIBERADAS NO SITE www.anajulia13.com.br
 
Assessoria de Imprensa Ana Júlia 13:

Nenhum comentário:

Postar um comentário