Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sábado, 21 de agosto de 2010

COM A CASA RECONSTRUÍDA E MOBILIADA: AGORA É CONSTRUIR O FUTURO

Quais são as donas de casa ou os chefes de família que ao alugarem uma casa antiga e abandonada, pois precisam dar moradia digna para seus filhos e filhas, não se desesperam e choram?

Fechem os olhos e imaginem uma casa em ruínas! Façam esse esforço mental. Pode representar o seu futuro. Imaginaram? Vejam mentalmente esta casa: sem pintura, portas caídas, janelas emperradas, encanamentos entupidos, móveis quebrados e estropiados, sem piso no chão e azulejos nas paredes, com o teto descoberto e os jardins tomados pelo mato.

Imaginaram bem essa casa? Façam um esforço e imaginem chegando a casa e com poucas ferramentas, poucos pedreiros e pouco dinheiro na mão para reformar a casa. Lembrem-se, vocês precisam mudar para este lugar. Chega a dar desespero, desânimo e tristeza.

A realidade do governo do Pará há três anos e 8 meses passados, era tal qual a casa abandonada: sem recursos financeiros, dezenas de obras inacabadas, secretarias desorganizadas, funcionários públicos sem estímulos, grande falta de servidores públicos, sem material e muitas bombas relógios armadas.

Tudo faltava para Ana Júlia quando assumiu o governo do estado.
Quase Tudo! Menos a coragem de enfrentar as adversidades e a vontade de trabalhar 24 horas do dia para arrumar a bagunça e o desleixo de doze anos de abandono. Ana Júlia arregaçou as mangas e tratou como primeiro ato limpar os escombros, arranjar pedreiros dedicados e pedir apoio ao presidente Lula.

E, agora, após arrumar e reformar a casa abandonada, pintura nova, fim das reformas, colocou telhado, comprou móveis novos e equipou a casa. Ana Júlia se apresenta ao povo paraense para continuar sendo a mulher, como uma mãe que dedica sua vida para o bem estar da sociedade paraense, sem temor dos preconceitos e confiante da boa reforma realizada no Pará.

A oposição que nada fez (qual a obra inaugurada pelo Serra paraense? Nenhuma!) acusa Ana de que nada realizou de obras. Mentira! Ana Júlia demonstrou zelo com o dinheiro público e deu continuidade e entregou obras inacabadas pelo governo anterior. Vocês lembram-se do Hangar e dos Hospitais Regionais, foi Ana e o governo popular que os entregaram e colocou para funcionar. Eles (o Serra paraense e asseclas) mentem! Nada construíram e tudo desmontaram e agora querem pousar de pedreiros!

Ana Júlia governa para proporcionar bem estar aos grupos sociais menos favorecidos. Ela governa para o bem estar de toda a sociedade. O Ação Metrópole possibilita que dois milhões de paraense tenham condições dignas de ir e vir na sua cidade: inauguramos o elevado “Daniel Berg” na Júlio Cesar com a Pedro Alvares Cabral, melhorando em muito a trafegabilidade naquela via que, todos sabem, era ponto de assaltos e engarrafamentos. Vamos entregar a nova Independência, continuidade da Mário Covas e que possibilita que a moçada de Icoaraci, Conjunto Maguari e Cidade Nova tenha acesso mais rápido e fácil ao centro de Belém; vamos inaugurar a Nova Arthur Bernardes, melhorando o acesso da moçada da Pratinha e Icoaraci ao centro de Belém. Ana é obra e obra para o Povão e não para meia dúzia de “socialites” e “mauricinhos”!

Ana Júlia não persegue a oposição! Qual é o prefeito, de qualquer partido político, que pode afirmar que não recebeu recurso financeiro e material do governo popular? Todos os municípios do Pará (143) receberam obras e maquinários para melhorar as vicinais e as condições de produção e vida de nosso povo. Ana é Governadora de Todos e não somente dos apaziguados!

Milhões de pessoas são e foram beneficiadas na melhoria da condição de sua vida e de sua família: O Minha Casa Minha Vida é habitação para 80.000 famílias paraense. E, ainda, tem gente que não gosta e nem reconhece o lindo trabalho da Ana Júlia.
O Povo paraense tem a melhor característica de todos: é um povo grato e trabalhador. É um povo que não é preconceituoso e tem orgulho de sua cultura. É um povo inteligente e capaz de ver o futuro sendo construído. O povo paraense é grato, inteligente, usa a razão, não destila preconceitos de qualquer tipo, é generoso e compreensivo. Assim a história do Brasil mostra o povo do Pará.

Por 400 anos a sociedade paraense esperou por um parque industrial sólido e que gere riquezas para esta sociedade. Agora tem a a ALPA, tem Belo Monte, tem o Parque Tecnológico do Guamá, tem o Navegapará e os Infocentros, tem o Ação Metrópole e a melhoria do tráfego urbano na Região Metropolitana de Belém.

Agora o povo paraense pode bater no peito e afirmar em alto e bom som: - Eu vivo num estado moderno, organizado e com imensas possibilidades de desenvolvimento socioeconômico!

O FUTURO É NOSSO E AGENTE TÁ FAZENDO!!!

Autor: Proposta Democrática 13

7 comentários:

  1. O povo paraense é sábio e sabe os tucanalhos que durante anos sangraram o Pará é o povo paraense como vampiros sanguinolentos não podem e não vão voltar! Xô Urubu!

    ResponderExcluir
  2. A história nos ensina muita coisa. Quem não lembra o cenário brasileiro no final do primeiro mandato do governo Lula? A casa tinha sido arrumada, o Brasil tinha, finalmente, alcançado as condições para deslanchar. E o resultado? O resultado está aí: até a oposição está elogiando desmedidamente o governo Lula.
    No Pará ocorre a mesma coisa: em 4 anos foi possível arrumar a casa. Agora é acelerar e caprichar no acabamento desta casa que se chama Pará. Nós paraenses merecemos isso!

    ResponderExcluir
  3. Estou certo que a dobradinha Dilma e Ana Júlia será vencedora nas urnas, e que ambas farão um governo bem-sucedido! Os últimos quatro anos nos mostraram da relevância de se ter o PT no federal e no estadual. Avante!

    ResponderExcluir
  4. Os tucanalhos, que destruíram o estado, e cujo "pega olho" é traíra, dai o "rato fujão" pedir guarita pro homem da mala, sabem que no Brasil e aqui no Pará eles vão pegar uma bela surra! Fora pega olho, vai pescar em outros quintais!!

    ResponderExcluir
  5. Os tucanalhos estão desesperados. No Brasil o líder é um "Chuchu enrugado" e no Pará um "pega olho" traíra. Que o diga o rato fujão que teve que pedir guarita para o homem da mala. Xô "pega olho" vai pescar em outros quintais!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa casa está sendo organizada com firmeza e participaçãp popular, o governo Ana Júlia não fez nem vai fazer obras pra ingles ver, empurrando a pobreza pra periferia das cidades, o governo do PT governa com inclusão social.

    ResponderExcluir
  7. Lendo umas ações do governo federal no âmbito internacional, percebi o motivo de tamanha bajulação que se tem pelo presidente Lula lá fora. São ações que geralmente não são mostradas ao povo em geral. A Dilma acompanhou tudo isso e certamente irá buscar a liderança no Brasil no cenário internacional. E isso é só possível porque a casa está arrumada.
    O mesmo vale para o Pará! Continuemos a caminhada, companheiros!

    ResponderExcluir