Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Novo Olhar!

A memória não pode ser curta! Parece que esquecemos que foi no governo Tucano que trabalhadores rurais foram tratados como cidadãos de almas inferiores! A curva do S não pode ser esquecida. Que episódios como esses não devem se repetir na História do Pará, as polícias (Militar e Civil) não devem ser utilizadas para desrespeitar aos direitos humanos. É avesso de sua finalidade, que é proteger a dignidade da pessoa.

O ser humano, cada um de nós, é um ser infinito. Encerramos nossa existência em nós mesmo. É aí que está a beleza humana, somos seres em si. Nunca podemos ser tratados como meio e sim como fim, ou seja, é para o povo que os governantes devem trabalhar. É assim que os governos democráticos do PT trabalham: do povo e para povo. Ave, LULA (grande LULA)! Um governante tem que ser sábio, humilde e preocupado com seu povo de fato. Parabéns governadora ANA JÚLIA, que busca aproximação com povo, porque é do povo.

Não se desconstrói ideologias forjadas a ferro, fogo, chibata e tronco, que aliena nosso povo do dia para noite. É um trabalho de formiguinha, mas que deve acontecer ontem, porque o amanha já chegou. O governo democrático do PT tenta desvelar o novo olhar.

Está de parabéns o Governo Democrático e Popular (PT). Esse é o caminho: qualificar, equipar, e construir dentro das Polícias (Civil e Militar) a ideologia da sua função, um tanto esquecida durante muito tempo, que é ser guardião do respeito à dignidade humana. É para o cidadão que as polícias trabalham. Precisamos avançar, mas já estamos no caminho. Necessitamos agregar os companheiros, com idéias inovadoras, que possam somar nessa trajetória....

Autor: Flávio M. Trindade (flaviopacaja@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário