Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ana Júlia se emociona com pergunta sobre a diferença das mulheres no governo

A candidata da Frente Popular Acelera Pará, Ana Júlia Carepa, se emocionou na tarde desta quinta-feira ao responder à pergunta de uma funcionária da rede de farmácias Big Ben sobre a sensibilidade das mulheres para governar. “Eu até me arrepio quando falo disso, porque as mulheres têm esse lado de organizar as coisas para ajudar as pessoas”, disse Ana Júlia.

Ana enumerou programas sociais que têm feito a diferença no Pará, sobretudo para os jovens, como o Bolsa Trabalho, do governo do Estado, e o Projovem Urbano, do governo federal. Juntos, esses programas são responsáveis pela qualificação profissional de 70 mil jovens no Estado. “Quando eu era senadora, o que mais as mães me diziam no interior era que os filhos terminavam o ensino médio e ficavam ociosos, sem perspectivas”, lembrou Ana Júlia, para informar que cerca de 20 mil jovens qualificados pelo Bolsa Trabalho já conseguiram oportunidades de trabalho com carteira assinada.

“Eu sou muito atacada por ser mulher e do PT. Como eles não podem dizer que enriqueci, inventam as piores baixarias”, desabafou Ana Júlia, ao confidenciar que seu ânimo para continuar trabalhando em favor do Pará vem da “fibra das mulheres guerreiras desse meu estado”. Aplaudida de pé por cerca de 600 trabalhadores que lotaram um dos salões do Hotel Sagres, Ana Júlia terminou seu discurso com a voz embargada pela emoção.

Ana Júlia durante encontro com funcionários da rede de farmácias Big Ben.

Durante o encontro, Ana se comprometeu também a garantir e ampliar o policiamento ostensivo nas ruas de Belém e em outros municípios do interior do Estado, com mais viaturas, policiais armados, treinados e equipados para prevenir e combater o crime. “A Folha de São Paulo divulgou recentemente, a partir de números do Ministério da Justiça, que o Pará saiu da condição de quarto estado mais violento do País em 2007, para figurar entre os 14 menos violentos”, informou.

Ela lembrou que, ao assumir o governo em 2007, encontrou o sistema de segurança pública sucateado, sem efetivo e equipamentos essenciais, como coletes à prova de balas, armamento e viaturas. “Em 12 anos, eles fizeram um concurso público e incorporaram mil policiais. Em menos de quatro anos, já efetivamos 2.800 PMs, mais 800 entram em treinamento em setembro e, se contarmos com o pessoal da Polícia Civil, ao final de 2010 teremos incorporados 4 mil agentes de segurança, média de mil policiais por ano nesta gestão”.

Incentivos - O empresário Raul Aguillera explicou as razões do convite para que Ana Júlia falasse aos funcionários de sua empresa. Segundo ele, os incentivos fiscais que o governo concedeu ao setor farmacêutico está permitindo a ampliação dos negócios a outras praças do País, inclusive em Pernambuco, mas o recolhimento dos impostos é feito na fonte, internalizando a riqueza no Pará. “Foi uma atitude inteligente deste governo incentivar o setor farmacêutico e graças a isso estamos abrindo novas lojas, contratando mais gente, aumentando a massa salarial e gerando desenvolvimento para o estado”, disse ele.

Autor: Assessoria de Imprensa Ana Júlia 13.

3 comentários:

  1. Preconceito é coisa do passado. Preconceito contra a mulher, então, nem se fala.
    O Lula, comentando sobre o assunto numa entrevista, questionou: "o que leva um homem a ter preconceito contra um ser humano que o
    carregou na barriga nove meses? Que o limpou enquanto ele não sabia se limpar?".
    Pensamento preconceituoso não tem mais vez!

    ResponderExcluir
  2. Incentivar a iniciativa privada é uma atitude inteligente do atual governo, pois é responsável por grande parte da geração de emprego em nosso estado.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, devemos mudar nosso conceito de de os empresário são sempre inimigos dos trabalhadores, temos que fazer justiça que existem empresa cidadãs, que tratam seus empregados com respeito, oferecendo não somente pagamento em dinheiro, mas tratamento humanizado, além de contribuirem para o desenvolvimento de nosso estado.

    ResponderExcluir