Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ana Júlia encerra debate em tom de vitória, carregada pela “onda vermelha”




A candidata Ana Júlia Carepa (PT) saiu do debate eleitoral na TV RBA, na noite de ontem (quinta-feira), o primeiro destas eleições para o Governo do Pará, carregada por mais de 1.000 apoiadores para o topo de um trio elétrico, ao lado da sede da televisão. Ela agradeceu a torcida da “onda vermelha” que se formou diante da sede da TV, e disse que saiu convencida de que poderá ser reeleita no primeiro turno. "Ampliamos o recurso para a habitação e criamos as condições para produzir no Estado com infraestrutura para atrair indústrias e gerar empregos", ressaltou Ana Júlia no debate, fato que não foi contestado por nenhum candidato durante o programa.
A opinião sobre o resultado do debate foi unânime : Ana Júlia se saiu muito bem, apesar de todos os demais candidatos terem se unido em atacar o seu governo. “Ela foi clara, objetiva, segura e desmentiu as bobagens que o Jatene (PSDB) tentou colar, falando que o Governo gastou mais em publicidade do que em saúde. Ela falou os números reais e ele ficou caladinho”, disse o publicitário Apolônio Brasileiro. Para ele, um dos momentos mais importantes do debate foi quando a candidata esclareceu para a população que hoje repassa recursos fundo a fundo para todas as prefeituras do Pará investirem em saúde, independentemente do partido. “Isso é governar com democracia”, concluiu.

"Ampliamos o recurso para a habitação e criamos as condições para produzir no Estado com infraestrutura para atrair indústrias e gerar empregos", ressaltou Ana Júlia, informação que não foi contestada por nenhum candidato durante o programa.

Lúcia dos Anjos, administradora de empresas, mora em Ananindeua e no caminho para casa não conteve a curiosidade de acompanhar o debate de perto e parou na Almirante Barroso, onde fica a emissora RBA. “Eu estava indo pra casa e vi as bandeiras, resolvi parar. Não me arrependi”. Lúcia gostou de ver  Ana Júlia ressaltar a importância da Polícia Comunitária e saber que o programa será ampliado. “Eu conheço os resultados do programa, sei que ele dá certo. Ela ter como meta implantar mais 111 bases de polícia comunitária no Pará é muito bom. Ela tem propostas claras para a segurança”, disse a administradora.
Já para o sociólogo José Augusto Silva, o que valeu no debate foi perceber que Ana Júlia tem propostas concretas para governar o Pará. “Ela não perdeu o tempo dela atacando ninguém, agredindo ninguém. Falou sobre suas ações e o que pretende fazer. Isso é postura de quem trabalha de verdade, não de quem está só para fazer média”, opinou Augusto.
MINI-COMÍCIO - Desde as 20h, os apoiadores de Ana Júlia se concentravam nas imediações da  Avenida Almirante Barroso, na travessa Enéas Pinheiro, ao lado da RBA. Cantando o jingle da Coligação Acelera Pará e balançando bandeiras, a animação e ansiedade foram intensas. Olhares atentos em direção ao telão o tempo todo e ao final, a sensação de vitória era geral. Quando Ana Júlia saiu da RBA, a animação cresceu.
A presidente do Partido Pátria Livre, Lene Campelo, fez questão de ir à concentração fazer parte da grande onda vermelha formada por militantes e simpatizantes da Frente. Para ela, Ana Júlia está segura em suas respostas e saiu ‘vencedora’ no debate. “Ela está tranqüila, demonstrando e explicando suas ações e o que pretende fazer ainda pelo Pará. É a candidata que o povo precisa”, completa.
O  motorista Walmir Rodrigues foi com o neto à concentração, conferir o desempenho de Ana Júlia durante o debate. Segundo ele, a candidata está se saindo bem durante todos os blocos. “Ela já fez muita coisa e vai continuar fazendo muito pelo nosso povo”, diz Walmir, empolgado com o sucesso de Ana Júlia no debate
A política de inclusão social da gestão de Ana Júlia é uma marca tão forte em seu governo que grupos comumente excluídos tiveram acesso às políticas públicas, como as prostitutas. Elas também estavam lá. O Gempac (Grupo de Mulheres Prostitutas da Área Central de Belém) foi dar apoio à Ana Júlia. Quarenta e cinco mulheres profissionais da área, além dos filhos, vieram ao local balançar a bandeira da Frente Popular Acelera Pará. “Viemos porque precisamos estar informadas de tudo que acontece. Queremos a continuidade de um governo que garantiu às prostitutas acesso à internet, aos nossos filhos acesso ao Bolsa Trabalho”, disse Lourdes Barreto, presidente do Gempac, 67 anos.
Para Eunice da Conceição, 50 anos, com metade da vida na prostituição, reeleger Ana Júlia é ter a esperança de que seus filhos terão um futuro bem diferente. “Todos os meus seis filhos fazem parte de um programa do Governo, uns do Bolsa Trabalho, outros do Projovem, outra fez Oficina de Comunicação. Eu quero é que a Ana Júlia continue no governo”, disse.
 -- 
Assessoria de Imprensa Ana Júlia 13:

6 comentários:

  1. Ficou evidente o cansaço físico e mental da dupla "jaju", me parece que o melhor manequim para os dois, a exemplo do Serra, no nível nacional, é um bom pijama de aposentadoria. "JAJU" vão para casa!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosso debate para governador está cada vez mais parecido com o debate nacional. De um lado um candidato que tem trabalho para mostrar, que tem apoio de Lula e uma perspectiva de dar continuidade ao belo trabalho que se vem fazendo, de outro estão os candidatos sem criatividade, com propostas mesmas de eleições passadas (e muitas sem fundamento), com críticas fantasiosas e apelando por todos os lados.

    ResponderExcluir
  3. E que venha o próximo debate! O governo popular mostrou fazer jus aos elogios! Avante!

    ResponderExcluir
  4. Alguém ainda dúvida da força de um governo que é gerido com a participação popular? O debate de ontem só confirma o quanto é importante a participação da população num governo. É assim no governo federal e também no estadual. A dobradinha vermelha irá permanecer para um Pará e um Brasil melhor!

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito na mudança e essa mudança se chama
    Ana Júlia,uma mulher de garra e fibra
    que tem lealdade com o povo paraenseGoverno precisa dela p continuar crescendo

    ResponderExcluir
  6. Desde Quando Ana Julia esteve no governo
    tiveram so melhoria e realizações por isso ela e guerreira,
    não queremos que o nosso estado volte pra o atraso
    por isso bora votar em quem tem experiencia
    o Pará com Ana Júlia e Dilma vote 13

    ResponderExcluir