Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sábado, 29 de janeiro de 2011

DOIS POVOS: DOIS FILMES FANTÁSTICOS




Ventos da Liberdade, do diretor Ken Loach e Palma de Ouro de 2006, nos brinda com paixão, fé e liberdade de um povo: o irlandês.  A luta do Exército Republicano Irlandês (IRA)  é histórica e de uma plasticidade e beleza indescritível.





O cineasta ken Loach possibilita tornar descritível e muito, muitíssimo plástico a luta do povo irlandês.  Os brasileiros em geral não têm a percepção de como diversos povos construíram suas vidas enfrentando diversos demônios, entre eles a guerra permanente de quem é o nosso Deus, mesmo que o tal Deus seja indiferente quanto aos pobres mortais tão afetados.

Ventos da liberdade é fantástico e emocionante, algo para se ver e chorar pensando o quanto a humanidade é pequena. Vida e traição, relação familiar e ansiedade tudo se mistura, conjunto de excelente trabalho, cinema de primeira!

Quantos HERÓIS você tem, com certeza pais e mães, conta aquele irmão ou o amiguinho (a) de muitas estórias. Herói, em geral, não tem poder especial ou fama gratuita, mas tem aquele velho e estranho querer: ficar unido e mudar o mundo!

Herói é um dos filmes mais belos e melancólicos deste breve século que se inicia. Zhang Zihi dirige atores e almas de forma fantástica: Jet Li e Donne Yen tornam as artes marciais expressão da alma e Maggie Cheung e Ghen Ming tocam as beiras do encantamento.

A China mete medo e respeito, Herói nos envolve neste medo. È um povo em luta permanente, necessidade humana em cada volver!

Não vejam, degustem essas belas obras de povos infindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário