Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CONCURSO CULTURAL DESTACA TELECENTRO DE XINGUARA

A defesa das políticas públicas encetadas pelo governo do PT tem que ser algo permanente, principalmente considerando que o udenismo psdebista irá buscar desconstruir diversas daquelas políticas públicas. O caso específico dos Telecentros de Negócios, política desenvolvida no âmbito da Secretaria de Fazenda, demonstra o quanto podemos avançar de forma simples inclusive na área fiscal, disponibilizando serviços que se converterão em ganhos sociais com a elevação da arrecadação tributária.

Abaixo relatamos o quanto essa política já é um sucesso:
A servidora Jadevânia Oliveira de Melo, do município de Xinguara, foi a vencedora do concurso cultural promovido pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (SGM) em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN), com a melhor redação sobre o “Empreendedorismo Virtual”. A decisão foi divulgada dia 20 de dezembro e a vencedora será presenteada com um netbook. O título da redação foi Empreender é saber inovar.
A ganhadora participou de vários cursos promovidos pelo Telecentro de Informação e Negócios e Xinguara, por meio do Navegapará, e ficou feliz em saber da premiação. “Eu levei um susto quando me informaram sobre a classificação. Fiquei feliz, pois isso leva o nome do telecentro de Xinguara e do município, além de fortalecer o meu lado de empreendedora. Já fiz outro curso sobre a tecnologia voltada para a educação, uma vez que sou professora municipal, e vou fazer outro sobre as novas mídias para contribuir com o meu trabalho como jornalista em uma rádio comunitário na região, comemorou.
Para técnico da Sefa, a parceria entre o Ministério de Minas e Energia, o governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefa), e a Associação Telecentro de Informação e Negócio (ATN), fortalece este espaço público e disponibiliza cursos e treinamentos presenciais e à distância visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte e o estímulo à criação de novos empreendimentos, além de promover a inclusão social e digital. “O telecentro é um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, as organizações não governamentais e a sociedade em geral para fortalecer a interiorização do desenvolvimento e combater as desigualdades regionais”, enfatiza o técnico.


Vale reforçar que nos últimos quatro anos a Sefa teve em curso uma política global de estruturação tributária e fiscal; o "Inovar Fiscal: Inovação Fiscal para o Desenvolvimento do Estado do Pará" compreendeu um conjunto de políticas articuladas e com financiamento garantido do BID. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário