Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COMISSÃO DA VERDADE JÁ!

A Presidenta Dilma esteve na vizinha Argentina na última semana. Diversos assuntos foram tratados em reunião com a também Presidenta Cristina Kirchner, entretanto as imagens que ficaram foi o belíssimo retrato das tuas mandatárias maiores, das duas maiores economias da América do Sul, com o grupo de mães e avós da “Plaza de Mayo”, reunidas pela primeira vez no histórico balcão na Casa Rosada, sede do poder argentino.

Aspecto maior e que interessa a cada democrata e socialista diz respeito à luta pelos direitos humanos, aqui, na Argentina e em toda Latino América. Como divulgado pelo Jornal Página/12 de Buenos Aires, o encontro de Dilma com as mães e avós da Praça de Maio, deve servir como estímulo à Presidenta apressar a instalação, pelo Congresso Nacional, da chamada “Comissão da Verdade”, que pretende investigar os crimes políticos cometidos durante a ditadura militar.

O projeto de lei que institui a referida Comissão está no Congresso parado, desde que foi enviado pelo governo, em maio de 2010.

Puty e companheiros do PT essa bandeira é de vocês!!! 


Link de leitura correlata: Comissão da Verdade: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário