A Presidenta Dilma esteve na vizinha Argentina na última semana. Diversos assuntos foram tratados em reunião com a também Presidenta Cristina Kirchner, entretanto as imagens que ficaram foi o belíssimo retrato das tuas mandatárias maiores, das duas maiores economias da América do Sul, com o grupo de mães e avós da “Plaza de Mayo”, reunidas pela primeira vez no histórico balcão na Casa Rosada, sede do poder argentino.
Aspecto maior e que interessa a cada democrata e socialista diz respeito à luta pelos direitos humanos, aqui, na Argentina e em toda Latino América. Como divulgado pelo Jornal Página/12 de Buenos Aires, o encontro de Dilma com as mães e avós da Praça de Maio, deve servir como estímulo à Presidenta apressar a instalação, pelo Congresso Nacional, da chamada “Comissão da Verdade”, que pretende investigar os crimes políticos cometidos durante a ditadura militar.
O projeto de lei que institui a referida Comissão está no Congresso parado, desde que foi enviado pelo governo, em maio de 2010.
Link de leitura correlata: Comissão da Verdade: Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário