Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sábado, 2 de outubro de 2010

OS ERROS DO IBOPE: ÁGUA E DESPREZO

Não vamos aqui voltar o que todo o mundo mineral já sabe: os institutos de opinião no Pará são uso e abuso das "porres" elites paraenses. Construção metodológica ou qualquer cientificidade possível parece ser um absurdo dos "veigas", aqueles que acham que números e letras são iguais: o que falo é verdade, basta manipular os números "um pouquinho". 
Prezados "veigas" ou "ibopes" a ingenuidade é ponto de honra de domínio sobre tudo, especialmente sobre a ignorância da maioria. O uso e abuso de "jornalões" e da pseudo ciência de a ferimento de opiniões, sem nenhuma base metodológica, desprezando qualquer grau de erro amostral, os destina ao fundo do poço e ao breu das almas. Estejam satisfeitos com suas essências metafísicas, sobretudo com seus falsos números!
Temos ciência e coragem: Vocês Passarão. Eu Passarinho! (Quintana vale ser lembrado).

4 comentários:

  1. Perfeita a lembrança de Quintana, para vocês. Faço um pequeno reparo: vocês passaram, outros permaneceram.Saudações democráticas.

    PS: você tem razão. Institutos de pesquisa costumam errar.Hoje, a diferença será maior.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo nivelado pelo burro.

    Morrei, enganado em sí por falsas pesquisas. Morrei novamente, enganado por propostas tucanas canalhas. Morrei finalmente porque é chegada a hora. Então ressuciteis ao menos bípede honesto.

    Saudações democráticas

    ResponderExcluir
  3. O otimismo em demasia dos tucanos no primeiro turno tinha lá sua razão de existir. Eles ficaram 12 anos no poder, tempo suficiente para manipular a mente de parte da população, e isso não é fácil de reverter.
    Mas o excesso de confiança em seus 'poderes', quase que divinos, deu no que deu na eleição passada.
    Como nem todos aprendem com o tempo, pensavam que o primeiro turno de agora seria batata. Erraram mais uma!
    À sua velocidade, a cabeça dos paraenses está mudando, por isso o segundo turno.
    Que venham mais pesquisas do Ibope! É bom ter um placar de 33% x 55% (ou seja lá qual for): dá força a David de 4 anos e engana o grande Golias, de 12 anos.

    ResponderExcluir
  4. morrei e ressucitai, qual o problema?

    ResponderExcluir