Mas o pior para o ex-governador tucano Simão Jatene, no debate promovido pela Record, estava por vir.
Quanto pretendeu desqualificar Ana Júlia Carepa, na tentativa de estigmatizá-la como uma administradora inepta e acusá-la de falsear a realidade, o candidato do PSDB foi rechaçado com um petardo devastador. A governadora simplesmente desmontou uma farsa alimentada pela campanha de Jatene.
Revelando-se muito mais articulada e segura, Ana Júlia não perdeu tempo. Muito mais ágil que o habitual, de imediato ela reportou-se a uma acusação feita por uma eleitora de Jatene de Altamira, denunciando o sucateamento da saúde pública no município, durante o horário político do candidato tucano na tevê.
Ana Júlia identificou nominalmente a eleitora do candidato tucano, acentuando que, durante o governo Simão Jatene, ela ocupara a chefia de uma unidade de saúde. E fez mais: revelou também que a ardorosa eleitora tucana tivera suas contas rejeitadas pelo TCE, o Tribunal de Contas do Estado, sendo ainda condenada a devolver uma expressiva soma de dinheiro ao erário.
Depois de todo esse estrago para sua imagem, Jatene abandonou o tom professoral e, apesar do esforço em dissimulá-la, não conseguiu represar sua inocultável irritação. Aquela irritação própria dos arrogantes, diante de críticas irrespondíveis.
Fonte: Blog do Barata http://novoblogdobarata.blogspot.com/
Proposta Democrática 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário