Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SUCESSÃO – JATENE NÃO SUPERA FIASCO

Se os debates entre os candidatos ao governo do Pará efetivamente repercutem no eleitorado, e mais particularmente na parcela mais esclarecida dos eleitores, permanece sendo negativo o saldo do ex-governador tucano Simão Jatene, que postula um novo mandato. No debate da noite desta quinta-feira, 21, promovido pela TV RBA, afiliada da Rede Bandeirantes, o candidato do PSDB não repetiu o fiasco de segunda-feira, 18, na TV Record, quando se descontrolou e revelou-se patético, diante dos petardos disparados pela governadora petista Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição. Mas se dessa vez não foi à lona, mais uma vez Jatene não conseguiu tornar visível a superioridade que se atribui, em matéria de competência administrativa, no confronto direto com sua adversária.

Na verdade, possivelmente como reflexo do vexame protagonizado no debate da TV Record, na TV RBA Jatene mostrou-se na defensiva, mas não o suficiente para dissimular, ou pelo menos aplacar, a incontida arrogância que revela ao tentar, cansativamente, desqualificar Ana Júlia. Esta mostrou-se novamente bem mais segura, impressionantemente mais articulada, considerando o seu padrão habitual. Daí o porquê de ter conseguido, sempre, neutralizar as investidas do adversário, mesmo aquelas aparentemente mais letais, politicamente, como no caso do desempenho do atual governo no quesito educação.


Fonte: Blog do Barata http://novoblogdobarata.blogspot.com/



Proposta Democrática 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário