Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



terça-feira, 19 de outubro de 2010

SUCESSÃO – O FIASCO DE JATENE NA RECORD E SBT

Abstraindo-se juízos de valor e eventuais afinidades político-partidária, não há como deixar de reconhecer o fiasco no qual se constituiu a participação do ex-governador tucano Simão Jatene no debate entre os dois candidatos ao governo do Pará promovido pela TV Record, na noite desta segunda-feira, 18. A exemplo do que ocorreu no debate promovido pelo SBT, o candidato do PSDB acabou nocauteado, ao ser acuado com denúncias de corrupção e a acusação de ser um administrador indolente pela governadora petista Ana Júlia Carepa, que postula a reeleição.

No debate promovido pela TV Record, o primeiro golpe desfechado por Ana Júlia, que visivelmente desestabilizou emocionalmente Jatene, se deu quando novamente a governadora recordou não ser ela, mas o candidato tucano, que é processado sob a acusação de crime eleitoral, em ação judicial que tramita no STF, o Supremo Tribunal Federal. Repetiu-se, assim, o ocorrido no debate realizado pelo SBT, quando, ao aludir a denúncias de suposta corrupção no atual governo, Jatene ficou inocultavelmente desarvorado, ao ser recordado enfaticamente por Ana Júlia que, ao contrário dela, é ele que responde a uma ação no STF por crime eleitoral, em 2002. Naquele ano, ele foi eleito a fórceps sucessor do ex-governador Almir Gabriel, em uma campanha pontuada por recorrentes denúncias de utilização da máquina administrativa estadual.


Fonte: Blog do Barata http://novoblogdobarata.blogspot.com/



Proposta Democrática 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário