Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

“NOSSA MAIOR ALIANÇA É COM O POVO!”, DIZ ANA JÚLIA EM COMÍCIO COM LULA E DILMA

Recebidos com uma grande festa pelo povo paraense presente à Ananindeua, Lula, Dilma e Ana Júlia chamaram o povo a se mobilizar e tomar as ruas em uma grande pororoca vermelha e levar o projeto popular à mais uma vitória nas urnas.

“Paulo Rocha, temos de dizer muito obrigado a este povo”, começou dizendo Ana Júlia, fazendo alusão aos 1,735 milhão de votos recebidos por Paulo na disputa para o senado federal. Ana Júlia agradeceu ainda pela lutas de milhares de militantes da maré vermelha que garantiram que a eleição fosse ao segundo turno. “Quero dizer obrigada, de coração! Nenhuma pesquisa mais induz a vontade do povo, a verdadeira pesquisa é o dia da eleição”, disse Ana.

“Sejam as minhas pernas, sejam meus braços, sejam a minha voz, sejam meu coração, na conquista de cada voto deste povo do meu Pará. Nós representamos a força do povo, agora é Ana e Dilma”, disse Ana Júlia.

Ainda na sua fala, a candidata da frente Acelera Pará conclamou a militância a ir para a rua conquistar os votos necessários para a sua vitória e de Dilma no segundo turno das eleições. “Nestes 15 dias que faltam, temos de ir de casa em casa, para ampliar a diferença a favor de Dilma,e pra gente chegar na frente”. Ana citou ainda o apoio que está recebendo de integrantes de diversos partidos. “Hoje no almoço tinha vereador do Dem, do PPS, aqui tem prefeito do Dem, do PMDB. Mas a principal aliança que estamos fazendo é com este povo do meu Pará”, disse Ana.

Jaques Wagner, governador reeleito da Bahia, fez questão de ressaltar a importância de se levar adiante as políticas desenvolvidas pelos governos populares de Ana Júlia e Dilma. Ele disse que Dilma tem a experiência de quem esteve ao lado de Lula na construção de seu governo. “Dilma trabalha muito, sabe escolher equipe e conhece muito de Brasil”, disse Wagner. “No dia 31, o povo do Pará, da Bahia e do Brasil, vai entrar nas urnas para decidir se o projeto de lula que começou em 2003 e o de Ana Júlia, que começou em 2007 deve seguir em frente”, acrescentou.



 Ana Júlia lembrou que o acesso ao bairro da Cidade Nova está mais rápido, graças às obras do projeto Ação Metrópole. Através do elevado Daniel Berg e da nova avenida Dalcídio Jurandir, o povo pode ter acesso rápido aos bairros centrais de Belém, e em breve, com a conclusão das obras iniciadas por Ana Júlia, e aguardadas há 20 anos, a população poderá se deslocar por toda região metropolitana pagando apenas uma passagem com o Bilhete Único.

Falando para Dilma, Ana Júlia afirmou o caráter trabalhador e a sua responsabilidade de mãe para com sua família “Você é uma mulher trabalhadora, competente, guerreira, dedicada á família”. Ana listou os compromissos assumidos em sua campanha e compartilhados com Dilma, como construção das UPAS 24 horas e as 111 bases comunitárias de segurança. “Levaremos internet para o povo, e aqui em Ananindeua já temos o Navegapará”. “São dois projetos, um que governa para as elites, para os ricos, e outro que trabalha para o povo”, concluiu Ana Júlia.

“ A nossa riqueza só saía desse estado para gerar emprego, progresso e desenvolvimento em outros estado, agora é dieferente. Com a fábrica de MDF, por exemplo, e com a siderúrgica, que Jatene tinha perdido para o Maranhão”. Ana lembrou ainda a participação de Dilma nestas conquistas para o Pará “Quero dar um testemunho, Dilma foi decisiva para trazer a siderúrgica pra cá. Nós confiamos na nossa força”.

Fonte: Site Ana Júlia 13 http://www.anajulia13.com.br/



Proposta Democrática 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário