Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



sábado, 16 de outubro de 2010

A CONSOLIDAÇÃO DE UMA FRENTE POPULAR PELO DESENVOLVIMENTO DO PARÁ

A recente adesão e apoio do ex-governador Almir Gabriel a candidatura de Ana Júlia tem que ser entendida pela sociedade paraense como consolidação de uma grande frente pelo desenvolvimento paraense. As afirmativas de Almir quanto a divergências táticas são atenuadas pela importância de convergências de longo prazo favoráveis ao crescimento e a construção de um Pará distinto da mesquinhez udenista tucana.

Os petistas socialistas reconhecem divergências, porém reconhecem a necessidade imperiosa de aprofundarmos atual projeto que, como em texto anterior, afirmamos está somente em seu nascedouro e, enquanto projeto de futuro e de sonho nascente, necessita ser cultivado e protegido. Nós socialistas democráticos sabemos da força que a presença e apoio de Almir representa, no atual quadro, para termos uma definitiva inflexão favorável a nossa candidatura.

Consideramos que a costura bem sucedida do apoio de Almir a Ana deve ser festejada e empolgar nossa militância para a virada iniciada com o comício com a presença de Lula e Dilma. Fazemos votos que outros setores, especialmente o PMDB de Jader e Elcione venham se somar a esta frente, consolidando a perspectiva de um Pará grande e voltado a cumprir papel forte na federação brasileira. Por último, faz-se mister garantir a eleição de Dilma e, a exemplo do que afirmou Almir, impedir que o Brasil seja entregue às mãos de “ególatras”.


Proposta Democrática 13.

4 comentários:

  1. Depois de anos de tucanagem, parece q o Almir está se tornando mais sano. Quem sabe o Jatene não aprende com ele.
    As alianças são válidas para continuarmos fazendo o presente pensando no futuro. E não voltar ao atraso tucano!

    ResponderExcluir
  2. O Almir? Aquele que vocês trucudaram como o "assassino" de Carajás? Agora é legalzinho? Xô, pessoal, o Pará quer mais esse cinismo, essa hipocrisia. Aliás, é xô mesmo. Podem começar a bater as asinhas. Pra onde? Sei lá. Paraoapebas, lá com o Darci, que levou uma porrada de 63% pró Jatene. Ah! tem o Gabinete do Beto Faro, do Puty. Ou o futuro escritório de arquitetura da Ana Júlia.

    Ah! mas tem tbm as consultorias que os irmãos Monteiro vão montar. Tem a Joana Pessoa. verdade. Alguns de vcs não ficarão totalmente no desamparo.

    Será que vcs cabem? Ou melhor, será que eles vão querer? Porque nós não os queremos. Não, não se animem: não é pela questão partidária. É pela incompetência e pela baixíssima qualificação moral e ética.


    Xô. Mangalô. Três vezes.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo das 20h27 é uma figura, uma jóia rara...da comédia!

    O Almir foi e sempre será criticado pelos 8 anos de governo dele. Não tem pq mudar isso agora.

    Mas depois das cacas q ele fez, e com um pouco mais de sanidade, ele percebeu q a bandeira tucana é desprovida de qualquer compromisso que não com suas aves bicudas. A crítica aos 12 anos de tucanato no Pará não muda.

    É engraçado, e não é de estranhar, q vc está preocupado nos cargos e não nas propostas. É um mal tucano, compreendo.

    Mais engraçado ainda é falar em 'baixíssima qualificação moral e ética'. As campanhas de Jatene e Serra são desprovidas de quaisquer resquícios de ética e moral. Que tal ler menos sobre 'eu quero minha vaga' e ler mais sobre ética? Fica a dica de leitura para o final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Prezados, consideramos importante comentar o que os singelos e não tão singelos "anônimos" expuseram. O PD13 constitui grupo autonomo e formado por militantes que não dependem do "ar da graça" de ninguém, porém sabem da importância da construção de um partido comprometido com as lutas do povo brasileiro e com o desenvolvimento enquanto tarefa estrutural.
    Vejam só, o tucanato além de pouco criativo, pois estiveram longo tempo no governo e nunca aventaram ou sequer pensaram que somente com investimento em ciência e tecnologia poderiamos romper as amarras da pobreza e a eterna subserviência ao Brasil do Sudeste, aliás coisas que os senhores Jatene e Flexa fazem com maestria.
    A aliança com Almir responde a interesses centrais do povo paraense, manter o atual projeto e isolar os setores mais atrasados, incapazes, pouco criativo anti-democráticos são tarefas centrais para a esquerda paraense e brasileira!

    ResponderExcluir