Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



terça-feira, 2 de novembro de 2010

CONTÍGUAS LUTAS E VITÓRIAS

Lutamos as batalhas necessárias. Viver é experimentar e o Pará experimentou nos últimos quatro anos uma nova percepção de desenvolvimento e participação política, o que tornará o bom exercício de governar algo muito mais exigido pela sociedade do que foi até então. Teremos necessariamente de construir um balanço coletivo, porém agora temos que cumprir o obrigatório ato da empatia do agradecimento.

Estivemos de corpo e alma na defesa do projeto coletivo de “um Novo Modelo de Desenvolvimento para o Pará” e de “Revolução Democrática” para o Brasil. Estamos mais fortes e mais audazes, nossos projetos saíram parcialmente vitoriosos e tal como a metáfora do “copo meio cheio, meio vazio” continuamos na luta pelo Pará e Brasil socialistas e democráticos e disso não arredaremos nossas convicções um milímetro.

O envolvimento dos socialistas democráticos e dos setores populares na política maior, aquela que define os rumos da própria nação, possibilitou recolocar o debate nacional em outros patamares nos últimos anos. Vale considerar aqui que o debate das questões democráticas de participação popular e de acesso aos bens públicos pela grande maioria do nosso povo, sempre foram vistos como ponto exterior a própria construção da nação brasileira, sem falar de espaços regionais ainda mais obscurecidos pelo autoritarismo e atraso das elites locais.

Este espaço continuará enquanto espaço de debate, crônica crítica a do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Gostaríamos aqui de externar o enorme agradecimento aos lutadores de nossa Proposta Democrática, que envidaram todos os esforços na eleição vitoriosa da primeira Mulher Presidente da República Federativa do Brasil e na defesa do Pará Democrático e Popular, mesmo que a não reeleição de Ana Júlia represente uma parcial derrota a nível estadual, porém construiremos a oposição mais tenaz, sabendo os senhores da escol que olhos atentos e vozes rotundas os acompanham.

Um comentário:

  1. "Nunca nos banhamos no mesmo rio duas vezes".Segundo o filsofo HERACLITO, sec V a.C:"TUDO ESTA EM CONSTANTE MUDANÇA", ou seja, quando entrarmos no rio pela segunda vez, mudamos e o rio também", ou seja , é um grande devir. Devemos aprender com nossos erros, mudar para melhor!A luta não é de 04 anos, a nossa luta e pelo macro, uma luta de 500 anos, ou sabe quantos anos mais.Devemos desvelar o amanhar!Um socialista é aquele quer mudar o seu mundo, a realidade coletiva, a luta continua companheiros, não deixe a tristeza "amarelar" seu corações: "Viva a democracia", a luta continua....Lembrem da canção, nossos corações são vermelhos

    ResponderExcluir