Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Plano Brasil sem Miséria

O Brasil deu hoje mais um importante passo em busca da equidade social. Depois de cerca de 20 milhões de brasileiros deixarem a pobreza e quase 30 milhões conseguirem ascensão social no governo Lula, agora o governo Dilma lança o desafio de tirar 16 milhões de pessoas da miséria.

Para tanto, foi lançado hoje o Plano Brasil sem Miséria, que foi apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.  


A miséria tem caras e necessidades diferentes conforme a região. A realidade no campo é uma, na cidade é outra bem diferente. Por isso, o Brasil Sem Miséria terá ações nacionais e regionais baseadas em três eixos: renda, inclusão produtiva e serviços públicos.
Ao assumir o desafio de erradicar a miséria no país, e mostrando como fazer isso, o governo Dilma coloca mais um ponto de destaque na história recente do Brasil. Essa é a primeira vez que um plano governamental é elaborado com tal finalidade, visando proporcionar melhorias efetivas à classe mais necessitada da pirâmide social.

Confira na íntegra os discursos da ministra Tereza Campello e da presidenta Dilma.

Acesse também o Plano do Brasil sem Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário