Prezados leitores e leitoras do PD13, nas últimas duas semanas diversas atividades de trabalho e pesquisa me absorveram totalmente. Ao lado de artigos para Encontros Nacionais e as atividades docentes me impossibilitaram travar o debate mais cotidiano dos principais problemas sociais paraenses postos.
Retorno com a análise centrada em duas questões de grande impacto e inquietantes: as condições agrárias e de violência no campo e a necessidade de construção urgente de uma agenda de desenvolvimento para o estado do Pará que vá para além do atual ciclo mineral.
Abaixo temos foto tirada de manifestação em Marabá pela Reforma Agrária e pela punição dos mandantes dos assassinatos de José Cláudio e Maria Ribeiro, no último dia 09 de junho e que pouca importância foi dada por nossa grande mídia.
Manifestação em Marabá, 09/06/2011 |
Na ocasião estava indo rumo a Parauapebas para participar do Seminário "Plano Nacional de Mineração 2030", no qual fiz exposição sobre "Desenvolvimento Local e uso das Rendas Minerais", na Câmara de Vereadores daquele município. Nas postagens seguintes trataremos dessas duas faces do Sudeste paraense.
Debate na Câmara de Vereadores de Parauapebas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário