Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



terça-feira, 14 de junho de 2011

Pedido de Desculpas

Prezados leitores e leitoras do PD13, nas últimas duas semanas diversas atividades de trabalho e pesquisa me absorveram totalmente. Ao lado de artigos para Encontros Nacionais e as atividades docentes me impossibilitaram travar o debate mais cotidiano dos principais problemas sociais paraenses postos

Retorno com a análise centrada em duas questões de grande impacto e inquietantes: as condições agrárias e de violência no campo e a necessidade de construção urgente de uma agenda de desenvolvimento para o estado do Pará que vá para além do atual ciclo mineral. 

Abaixo temos foto tirada de manifestação em Marabá pela Reforma Agrária e pela punição dos mandantes dos assassinatos de José Cláudio e Maria Ribeiro, no último dia 09 de junho e que pouca importância foi dada por nossa grande mídia.

Manifestação em Marabá, 09/06/2011

Na ocasião estava indo rumo a Parauapebas para participar do Seminário "Plano Nacional de Mineração 2030", no qual fiz exposição sobre "Desenvolvimento Local e uso das Rendas Minerais", na Câmara de Vereadores daquele município. Nas postagens seguintes trataremos dessas duas faces do Sudeste paraense.

Debate na Câmara de Vereadores de Parauapebas



Nenhum comentário:

Postar um comentário