Espaço de debate, crônica crítica do cotidiano político paraense e de afirmação dos pressupostos de construção de um Pará e Brasil Democrático e Socialista!

Editor: José Trindade



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Seminário Análise Fiscal dos Municípios Paraenses

O Grupo Análise Fiscal e Políticas Públicas da UFPA, vinculado a Faculdade de Economia, tem realizado o esforço acadêmico de analisar sistematicamente as contas municipais. O I Seminário de Análise Fiscal e Políticas Públicas tem como objetivo apresentar a análise das receitas municipais e dos gastos de educação e saúde dos 144 municípios paraenses.

O estudo que será apresentado teve como base de dados o FINBRA (Finanças do Brasil), base de dados municipais disponibilizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (http://goo.gl/qu4PS). Em próximas postagens divulgaremos detalhes do estudo em tela, segue por hora o convite do referido seminário a se realizar no próximo dia 28/02/2013, aberto ao público.


2 comentários:

  1. Trindade,vcs dispõe de algum ranking do pib per capta dos municipios Paraenses?

    se tiver ,daria pra vc me enviar pro seguinte email:

    marcio.mamede@gmail.com

    Atenciosamente,e de antemaõ meu agradecimento:

    Marcio Mamede

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcio, minhas congratulações. Bem, a informação que tu queres é produzida pelo Idesp/IBGE, com retardo de dois anos, então ano passado (em setembro, acho eu) foi divulgado o PIB (geral e per capita municipal) de 2010, esse ano será divulgado o de 2011. Basta você acessar a página do Idesp.
    Atenciosamente,
    PD13

    ResponderExcluir